Aurea, empenhada na melhoria da segurança e da prevenção

Aurea, uma analista de segurança no trabalho na Total, é responsável pela avaliação dos riscos das actividades da empresa em Angola e pelo planeamento de mecanismos que ajudam a prevenir os acidentes.

A bolseira que se tornou numa especialista em segurança

Foi durante o tempo em que foi bolseira da Total em França, em 2008, que Aurea descobriu a sua vocação: aumentar a segurança dos trabalhadores e desenvolver mecanismos que ajudem a prevenir os acidentes ambientais. Integrada na Total E&P Angola, foi-lhe atribuída a missão de análise dos relatórios recebidos no Departamento de Segurança e Higiene Ambiental.

Análise de incidentes para prevenir acidentes

Esta analista recebe os relatórios de todos os tipos de incidentes e problemas que ocorreram em cada um dos departamentos da empresa em Angola. Com base na análise dessas informações, Aurea tenta encontrar as causas desses incidentes, para desenvolver propostas de mecanismos de prevenção de acidentes a serem implementados em cada área de actividade.  

Um futuro na Total

Com cerca de 30 anos e integrada na Total E&P Angola há apenas dois anos, Aurea dá os primeiros passos na sua carreira. Porém, esta engenheira da segurança garante que sabe bem o caminho que vai seguir: "Quero conhecer a empresa e ter uma visão global de todos os incidentes, a fim de contribuir e participar mais profundamente no desenvolvimento desta área."

ANGOLA_PORTRAIT_AUREA_1_PT_AN

"Quero conhecer a empresa e ter uma visão global de todos os incidentes, a fim de contribuir e participar mais profundamente no desenvolvimento desta área."

Breve CURRÍCULO

  • 2013-2014

    Analista de Segurança no Departamento de Segurança e Higiene Ambiental

  • 2012

    Técnica Junior de Segurança - Total E & P Angola - Departamento de Gestão de Riscos Industriais

  • 2010-2013

    Formação em Engenharia de Segurança, Ambiente e Prevenção de Riscos. ESAIP-ANGERS Group

  • 2010

    Licenciatura em Tecnologia e Manutenção Industrial. IUT-Cherbourg

Partilhe esta história

Outras pessoas comprometidas com uma melhor energia