Eduardo, Conteúdo Local e Desenvolvimento Sustentável um compromisso duradouro

Eduardo, 32 anos de carreira, 6 profissões, 3 décadas de Total. O responsável pela Responsabilidade Social da Total E&P Angola vem da Engenharia de Perfuração.

Evoluindo com a Total

Em 1981 com a energia, ambição e audácia típica da juventude, Eduardo, bolseiro pela Nações Unidas, termina a sua formação em Engenharia de Petróleo e Gás, no Instituto de Petróleo e Gás da Roménia (actual Universidade de Petróleo e Gás Ploieşti) e desafia o mercado de trabalho numa Angola adversa.

Total, foi a empresa que o recebeu, que o tem acompanhado desde o primeiro momento, e cujo aprendizado serve até aos dias de hoje.

O jovem recém-licenciado começou a sua carreira na sua área de formação, Engenharia de Petróleo e Gás, especialização em Perfuração, no Departamento de Perfuração, nos escritórios da Total da Marginal de Luanda.

À medida que os conhecimentos e experiência profissional e humana aumentavam, crescia também a ambição de fazer mais e melhor.

Uma carreira multidisciplinar

Engenharia de Perfuração, Logística, Finanças, Contratos e Aprovisionamento são algumas das áreas pelas quais passou. De entre estas experiências passou também por formações no estrangeiro. Roménia, Paris e Pau, em França e Aberdeen, na Escócia foram os destinos deste colaborador angolano ávido de aprender mais para fazer melhor. Estas viagens fizeram-se em épocas diferentes, com objectivos distintos, para cidades novas, com pessoas e métodos desconhecidos.

Depois deste percurso tão diversificado e multidisciplinar, o actual responsável pelo Conteúdo Local e Desenvolvimento Sustentável da Total E&P Angola tem hoje a seu cargo a gestão de parcerias e projectos que vincam o posicionamento do Grupo no âmbito da sua política de Responsabilidade Social.

Honestidade, humildade, transparência, empenho e perseverança são alguns dos condimentos necessários para um trajecto tão rico.

Uma família, uma carreira, uma profissão, são apenas os resultados do compromisso de cada um de nós com cada projecto aceite. Semear os projectos certos hoje, dará os melhores frutos amanhã.

Partilhando os mesmos valores

Celebrando uma carreira de mais de 30 anos, Eduardo abraçou um último compromisso desafiante.

Para ele, foi salutar fazer parte de uma empresa cuja política de Responsabilidade Social está de acordo com os valores e ambições dos colaboradores, e é igualmente gratificante ver os desafios que o País que o viu nascer enfrenta e ser parte da solução, num mundo global, concorrido e imprevisível.

Conteúdo Local e Desenvolvimento Sustentável são a maneira mais produtiva e eficaz de fazer crescer uma empresa e o país onde opera.

O empenho e implementação de projectos de conteúdo local e de desenvolvimento sustentável objectivos, coerentes e exequíveis reflecte-se no sucesso da empresa. A Total está entre os primeiros produtores de petróleo em Angola e no mundo.

Segundo Eduardo “o compromisso de cada Homem e Mulher é a sua mais valiosa ferramenta para ultrapassar as adversidades e desafios que a vida nos coloca”.

Chefe de Divisão de Conteúdo Local e Desenvolvimento Sustentável_PT_AO

“O compromisso de cada Homem e Mulher é a sua mais valiosa ferramenta para ultrapassar as adversidades e desafios que a vida nos coloca”.

Partilhe esta história

Outras pessoas comprometidas com uma melhor energia