29/11/2014 - Notícias

Total E&P Angola assina protocolo com Universidade Agostinho Neto

A Total E&P Angola (TEPA) e a Universidade Agostinho Neto (UAN) assinaram um protocolo de cooperação com o objectivo de criar um programa sustentável para formar e equipar a Instituição de ensino.

Este acordo prevê, no domínio da formação, o desenvolvimento dos conhecimentos científicos e pedagógicos do corpo docente da UAN (pós-graduações); o apoio e co-orientação, por parte de colaboradores TEPA e de universidades estrangeiras, na elaboração de trabalhos de fim de curso (Mestrado e de Doutoramento), e a atribuição de bolsas de estudo aos alunos. No que diz respeito a equipamentos, pretende-se melhorar os laboratórios da Instituição e formar técnicos para garantir o seu bom funcionamento.

O Director Geral da Total E&P Angola, Jean-Michel Lavergne reiterou a visão da petrolífera de que “a aposta na formação dos jovens estudantes é crucial para o engrandecimento de qualquer país”.

Esta visão foi anunciada durante a sua palestra, realizada após Reunião do Comité Director da parceria TOTAL-UAN, que teve lugar a 28 de Novembro de 2014, no Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto, em Luanda.