O nosso Grupo está empenhado no desafio global, fixado por ocasião da COP21, de conter o aquecimento global abaixo da fasquia dos 2°C. Para o efeito, devemos propor ao mundo uma energia mais adequada, mais eficaz, mais inovadora e construir um futuro energético responsável. A partir de hoje, traduzimos este objectivo na nossa estratégia para 2035, integrando 3 eixos: o reforço da eficácia energética, a optimização do mix de energias fósseis e a aceleração do desenvolvimento de energias renováveis.

Energia para todos

Actualmente, mais de 1,2 mil milhões de mulheres e homens continuam a não ter acesso à energia e, especialmente, à electricidade. A Total possui uma responsabilidade acrescida relativamente a este assunto, a de fornecer o maior número de soluções energéticas seguras e acessíveis que permitam assegurar o desenvolvimento económico e social das populações. Assim, apoiamos a iniciativa e a realização de projectos que facilitem o acesso à energia por parte das populações mais isoladas. Por exemplo, as soluções solares Awango by Total permitem iluminar ou recarregar pequenos aparelhos eléctricos. Seguras, disponíveis e acessíveis através de redes de distribuição específicas a um preço razoável, é uma verdadeira resposta da Total à problemática do acesso à energia.

A segurança ao mais alto nível dos nossos valores

Bem mais do que uma prioridade, a segurança é um valor para o nosso Grupo. Ela baseia-se na partilha de uma verdadeira cultura e regras comuns. A nossa política "Segurança, Saúde, Ambiente, Qualidade" constitui o nosso referencial na área, ela define as nossas exigências. Nos últimos 10 anos, os nossos desempenhos em matéria de segurança melhoraram de forma contínua. O nosso objectivo é claro: ser uma referência da nossa indústria em matéria de segurança porque, sem isso, não existe confiança durável. 
 

  • Anita George, Directora Sénior da Prática Global de Energia e Indústrias Extractivas do Banco Mundial, aborda os desafios da iniciativa do Banco Mundial que visa eliminar a queima contínua de gás até 2030, bem como o envolvimento da Total.

    Entrevista com Anita George (Banco Mundial)

    Anita George, Directora Sénior da Prática Global de Energia e Indústrias Extractivas do Banco Mundial, aborda os desafios da iniciativa
    do Banco Mundial que visa eliminar a queima contínua de gás até 2030, bem como o envolvimento da Total.

  • Awango by Total é uma gama de soluções solares, concebida para fornecer energia a lugares onde o acesso à energia é limitado.

    Awango by Total

    Awango by Total é uma gama de soluções solares, concebida para fornecer energia a lugares onde o acesso à energia é limitado.

Seguinte Prev