Os nossos esforços para uma mobilidade mais responsável

Na Total, estamos empenhados diariamente na limitação do impacto das nossas actividades no meio ambiente, o que se traduz num esforço constante de melhoramento da eficiência energética das nossas instalações. Procuramos igualmente de forma contínua soluções inovadoras que favoreçam a mobilidade responsável dos nossos clientes particulares e profissionais. 

  •  CENTRAL PROOF Mobility 1 PT-AO

    Graças aos nossos lubrificantes TOTAL Quartz, os nossos clientes podem reduzir o consumo dos seus veículos.

  • CENTRAL PROOF Mobility 2 PT-AO

    Na estação de serviço de Bosgouet Sud, em França, disponibilizamos GPL para além dos combustíveis clássicos.

  •  CENTRAL PROOF Mobility 3 PT-AO

    Na estação de serviço multi-energias de Munique, na Alemanha, disponibilizamos hidrogénio aos nossos clientes.

Seguinte Prev
  •  CENTRAL PROOF Mobility 1 PT-AO
  • CENTRAL PROOF Mobility 2 PT-AO
  •  CENTRAL PROOF Mobility 3 PT-AO

Propor produtos ecoeficientes nas estações de serviço

Ao abastecerem-se numa das 16 000 estações de serviço da rede TOTAL em todo o mundo, os automobilistas têm acesso a uma gama de produtos ecoeficientes. Com efeito, os nossos combustíveis de gasolina e gasóleo Excellium (certificados Total Ecosolutions) permitem nomeadamente reduzir as emissões de CO2 (até -4,2%). Nas nossas estações de serviço, favorecemos o acesso a energias renováveis e de baixo teor de carbono. Na Índia, somos o primeiro distribuidor privado de GPL certificado pelas autoridades. Na Alemanha, com a distribuição de hidrogénio, participamos no desenvolvimento das energias limpas no quadro do consórcio CEP (Clean Energy Partnership). 

O nosso compromisso com uma energia responsável leva-nos a considerar outras fontes de progresso para melhorar a eficiência energética dos veículos. No domínio dos lubrificantes, a nossa gama TOTAL Quartz para veículos ligeiros reduz o consumo dos veículos contribuindo, desse modo, para reduzir a sua pegada ecológica (até -2,2% de redução das emissões de CO2). Os nossos conhecimentos especializados em matéria de eficiência energética beneficiam igualmente os veículos pesados de transporte rodoviário, de utilização na agricultura e em obras públicas através dos nossos lubrificantes da gama Fuel Economy. O nosso óleo Activa Ineo ECS é um desses lubrificantes e permite anualmente uma economia de cerca de 150 000 toneladas de CO2.

Favorecer a mobilidade responsável nas estradas e no mar

Os nossos conhecimentos especializados estão no fulcro da mobilidade. E alargam-se ao sector da construção de estradas onde somos o 1º produtor e fornecedor europeu de betumes, contribuindo para a implementação de redes mais resistentes, mais seguras e mais duradouras. A nossa gama de betumes Azalt Eco2, certificada Total Ecosolutions, reduz a temperatura de preparação dos produtos em 40°C, o que se traduz ao nível da sua aplicação numa redução significativa da energia consumida e das emissões de CO2

As nossas soluções de mobilidade responsável e de eficiência energética aplicam-se a uma gama alargada de aplicações, em terra, mas também no mar.

Abastecemos os profissionais do transporte marítimo com combustíveis e gasóleos de porão que respeitam as normas ambientais mais exigentes, e cujo teor de enxofre está rigorosamente em conformidade com as normas da Organização Marítima Internacional (convenção MARPOL). 

No início de 2017, fomos mais longe e assinámos com a CMA CGM, o 3º maior grupo mundial de transporte marítimo, um protocolo de acordo visando antecipar regulamentações e permitindo fornecer uma gama de soluções multi-energias que combina fuelóleos e Gás Natural Liquefeito (GNL). Esta parceria visa igualmente prosseguir os esforços de redução da pegada ecológica do sector através da concepção de soluções destinadas aos porta-contentores que respeitem cada vez mais o ambiente. Além disso, assinámos um protocolo de acordo com a Pavilion Gas que incide no GNL como combustível para transportes marítimos, o que nos permitirá fornecer GNL aos nossos clientes do mundo marítimo no porto de Singapura. Associámo-nos igualmente à Brittany Ferries, empresa de transportes marítimos francesa, para o fornecimento de GNL a partir de 2019.

Partilhe este projecto

MAIS SOBRE A TOTAL

Em total.com

As nossas soluções para a mobilidade (em Inglês)

Saber mais

Neste site Internet

Uma rede mundial de estações multi-serviços

Saber mais

Neste site Internet

Total Ecosolutions: um programa para ajudar os nossos clientes a reduzir a sua pegada ecológica

Saber mais
Os nossos sítios Web em Angola