Parceria Total e Confederação Africana de Futebol: energia festiva

África está no coração da aventura industrial da Total. Enraizada há mais de 80 anos em 44 países, com 10 000 colaboradores, o Grupo é o melhor número 1 neste continente da produção de hidrocarbonetos à distribuição de combustíveis. Para além das nossas actividades, reforçamos permanentemente a nossa proximidade e o nosso compromisso junto dos nossos parceiros africanos. A 21 de Julho de 2016, o nosso Grupo assinou um acordo que o associa à Confederação Africana de Futebol (CAF). Emblemática da nossa história e do nosso futuro em África, este patrocínio é a oportunidade de consolidar os nossos laços com os nossos países de acolhimento.

  • CENTRAL PROOF CAF 1 PT-AO

    Patrick Pouyanné, Presidente do Grupo Total e Issa Hayatou, Presidente da Confederação Africana de Futebol durante a assinatura da parceria a 3 de Outubro de 2016 em Paris.

A total faz equipa com o futebol africano

A CAF existe desde 1957 e conta com 54 países membros. Como parceiro principal, o nome da Total está associado aos 10 principais encontros organizados por esta instituição pan-africana. Isso concretizar-se-á a partir de Janeiro de 2017 com a próxima Taça das Nações Africanas Total, competição que vai além das fronteiras do continente; é, com efeito, o 3º evento de futebol mais seguido no mundo.

A nossa parceria com a CAF confere uma dimensão especial ao nosso Grupo. O futebol, que ocupa um lugar essencial em África, é um desporto que promove a união, a convivialidade, o entusiasmo e, claro, a energia! É natural que o nosso Grupo, ligado ao jogo colectivo e à solidariedade, se associe a esta disciplina. Estes princípios governam as nossas acções, nos nossos projectos como nas nossas relações com os nossos países de acolhimento e as suas populações.

"Ver o nome do nosso Grupo ligado a uma prova que se tornou actualmente num evento mundial, também constitui para nós um reconhecimento da nossa ligação com África, mas também um motivo de orgulho para as nossas equipas." - Patrick Pouyanné, Presidente do Grupo Total.1

Total parceiro principal de 10 competições

Durante estes oito anos, a Total vai estar presente em mais de 1 500 jogos durante:

  • A Taça das Nações Africanas (CAN)
  • Campeonato das Nações Africanas (CHAN)
  • As competições interclubes da CAF (a Liga dos Campeões, a Taça da Confederação e a Supertaça)
  • As competições dos jovens (Sub 23, Sub 20, Sub 17)
  • A Taça das Nações Africanas Feminina
  • A Taça das Nações Africanas de Futsal.

 

1 Assinatura oficial CAF-Total 3 de Outubro de 2016 em Paris.

Descubra mais no site dedicado à nossa parceria com a CAF.

Partilhe este projecto