Utilizamos cookies para personalizar conteúdo, analisar o nosso tráfego e recursos de redes sociais. Também partilhamos as informações sobre o seu uso no nosso site com os nossos parceiros de redes sociais e de dados analíticos que podem combiná-las com outras informações que lhes fornecer ou que sejam recolhidas através do uso que faz dos seus serviços.
Aceitar tudo
Personalizar
Please check an answer for every question.
We use cookies to personalise content, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use on our site with our socal media and analytics partners who may combine it with other information that you've provided to them or that they've collected from your use of their services.

26/10/2015 Notícias

Um passo à frente no Acesso Universal à Energia

A Total e a Babyloan anunciaram hoje a sua parceria para desenvolver a primeira plataforma de crowdfunding (financiamento partilhado) dedicada ao acesso à energia. O anúncio coincidiu com a abertura da Quarta Conferência e Exposição Internacional de Iluminação Off-Grid, no Dubai.

A Quarta Conferência e Exposição Internacional de Iluminação Off-Grid, co-organizada pelo Programa Global de Iluminação do Banco Mundial e pela Associação de Iluminação Off-grid Global, foi realizada no Dubai com o objectivo de acelerar o ritmo de desenvolvimento da iluminação solar Off-grid em África e na Ásia.

A Total orgulha-se de patrocinar este evento pela segunda vez dando continuidade ao compromisso de alargar o acesso à energia. Já chegamos a cinco milhões de pessoas graças à nossa gama de lâmpadas solares, Awango by Total, projectada para proporcionar uma energia limpa, fiável e com uma boa relação custo-eficácia às comunidades mais isoladas em África e na Ásia. Agora, o Grupo está a desenvolver estes esforços procurando novos parceiros que possam ajudar a superar um dos principais obstáculos ao acesso à energia: o financiamento do projecto.

A Total anunciou hoje que está a unir forças com Babyloan, líder europeu em crowdfunding, para desenvolver a primeira plataforma crowdfunding dedicada ao acesso à energia. Esta colaboração vai apoiar a criação de micronegócios que serão capazes de desenvolver novas redes de distribuição para chegar às comunidades mais isoladas. O dinheiro arrecadado através desta plataforma será redistribuído directamente para instituições de microfinanças, que oferecem o microcrédito para empreendedores.