Utilizamos cookies para personalizar conteúdo, analisar o nosso tráfego e recursos de redes sociais. Também partilhamos as informações sobre o seu uso no nosso site com os nossos parceiros de redes sociais e de dados analíticos que podem combiná-las com outras informações que lhes fornecer ou que sejam recolhidas através do uso que faz dos seus serviços.
Aceitar tudo
Personalizar
Please check an answer for every question.
We use cookies to personalise content, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use on our site with our socal media and analytics partners who may combine it with other information that you've provided to them or that they've collected from your use of their services.

Pequenos negócios mais lucrativos

A Total Angola, em parceria com instituições chave como a Visão Mundial, apoia a Federação Angolana de Mulheres Empreendedoras a melhorarem as capacidades empreendedoras das mulheres do município de Porto Amboim. Este projecto promove a abertura de contas em bancos comerciais para que as mesmas possam habilitar-se a micro-créditos.

Capacitar mulheres para negócios

Um dos objectivos de responsabilidade social da Total é a partilha do seu sucesso com as comunidades perto ou afastadas dos seus projectos industriais em Angola. Isto envolve investir em iniciativas sócio-económicas sustentáveis.

Um destes projectos visa melhorar a capacidade das mulheres de desenvolver a longo prazo pequenos negócios, dentro das suas comunidades. O objectivo é auxiliá-las na criação dos seus próprios bancos comunitários dentro das suas comunidades poupando todos os meses pequenas quantias do lucro dos seus negócios. Deste modo, quando quiserem iniciar um novo negócio ou expandir o actual, podem financiá-los usando as suas poupanças como micro-crédito.

Micro-crédito para um projecto inclusivo

Como parte do programa, as mulheres recebem sessões de formação em gestão e técnicas de venda que as ajudarão a melhorar as suas competências na gestão dos seus negócios.

A Total em Angola e os seus parceiros locais encarregam-se da organização de todas as sessões de formação e dão apoio técnico e administrativo aos bancos comunitários.

O projecto está a ajudar cerca de 600 mulheres empreendedoras na região. Foi um longo processo que teve o seu início em 2013 quando foram selecionadas de diferentes actividades como a agricultura, comércio, micro indústria, pesca, secagem de peixe, entre outros. Até ao momento, já concedeu 66 micro-créditos.

OS NOSSOS PROJECTOS